Ensino de Matemática

Objetivos


Apresentar aos profissionais que atuam na área de Matemática os conceitos pedagógicos e as técnicas mais atuais para o ensino de conteúdos matemáticos através do lúdico visando principalmente o aprimoramento de cálculos aritméticos para leitura, interpretação e resolução de problemas do cotidiano dos alunos, assim como oficinas e projetos relacionados a esta maravilhosa área do conhecimento.
 

Público Alvo
Professores Graduados em Matemática que desejem atuar ou expandir seus conhecimentos em educação.

 

Módulos Comuns

 

1 - METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

2 - HISTÓRIA DOS PROJETOS EDUCACIONAIS DO BRASIL

3- TENDÊNCIAS POLITICAS PEDAGÓGICAS

4 - PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

5 - CURRÍCULO EM REDE

6 - METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO

Módulos Específicos

1. HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO BASE PARA CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEUDOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
2. ETNOMATEMÁTICA E DIVERSIDADES SOCIO-CULTURAIS: PESQUISA, AÇÃO E RESULTADOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
3. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA FACILIDADORA NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
4. MATERIAIS CONCRETOS, JOGOS E SOFTWARES COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. 

Observações: A Matriz Curricular poderá sofrer adaptações necessárias para melhor desenvolvimento do programa.


Informações Gerais


Duração e carga Horária

 A duração mínima do curso é de 12 meses e a carga horária de 480 horas.

Corpo Docente

 Especialistas, Mestres e Doutores com notória experiência profissional.

Informações, esclarecimentos e inscrições liguem: (063) 2112-0110

 

 

Início | Pós-Graduação | Pólos pelo Brasil | Inscreva-se | Fale Conosco

 

Copyright © 2011 ESEA Especialização e Estudos Avançados  |  by logo_viasistemas